Ford Edge 2013

O Edge 2013 está ainda mais moderno e sofisticado. Suas tecnologias são inovadoras e exclusivas.

auto Ford Edge 2013

O sistema MyFord Touch™ com SYNC® Media System disponível na versão Limited do Edge 2013 dispõe, no quadro de instrumentos, de duas telas de LCD de 4.2" configuráveis por meio dos comandos do volante e tela de 8 polegadas touchscreen no painel, Navegador (GPS) com mapas do Brasil, além do Sony Audio System com 12 alto-falantes e tecnologia Dolby Pro Logic II que cria um som ambiente digital 5.1, duas entradas USB, leitor de cartão de memória, conexão Bluetooh para celular e comandos de voz.

Uma maneira simples, inteligente e segura do motorista se conectar.

No Novo Ford Edge, a tecnologia também está à serviço da segurança, com os equipamentos: sistema BLIS® de monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, o sistema de destravamento das portas por sensor (Acesso Inteligente) e partida do motor por meio do controle remoto ou do botão no console (Ford Power), chave MyKey que configura vários itens de segurança do veículo, câmera de ré com visão traseira e sensor de chuva no para-brisa.

Há ainda o motor 3.5 V6, agora com a tecnologia Ti-VCT, de duplo comando variável e independente de válvulas. Garante mais potência com 289 cavalos e melhor eficiência no consumo de combustível.
Conheça todos os detalhes do Carro Ford Edge 2013, o crossover que é referência em design, tecnologia e segurança.

car on Ford Edge 2013

Exterior

Sofisticado como todo crossover gostaria de ser

Design arrojado, linhas ousadas e modernas. No Edge 2013, a sofisticação está presente em cada detalhe. A sua presença imponente é reforçada pela grade dianteira cromada maior e mais robusta. A coluna A avança em linha fluida para o capô, que tem suas formas esculturais evidenciadas por vincos discretos.


car i Ford Edge 2013

As linhas envolventes do Edge enfatizam tanto a traseira quanto a dianteira, resultando em um design quase escultural e, ao mesmo tempo, agressivo. As rodas são um espetáculo à parte: de alumínio de 18 polegadas, nas versão SEL, e de 20 polegadas com acabamento cromado na versão Limited. Confira os detalhes no menu fotos, à direita.

O design do capô, faróis alongados e com piscas integrados, para-lamas, grade e para-choque dianteiro combinam formas curvas e harmoniosas, mais leves e expressivas. As lanternas traseiras, pisca integrado em LED disponível na versão Limited, aerofólio traseiro e o escapamento duplo com acabamento metálico complementam o design imponente do modelo 2013.

Interior

O Edge 2013 traz todo o conforto, conveniência e modernidade. Os componentes internos reúnem alta qualidade e inovação, como o acabamento em madeira do painel de instrumentos e o revestimento dos bancos em couro na cor cinza "light stone" para a versão Limited e preto na versão SEL.


a car Ford Edge 2013

Cada detalhe foi pensado para garantir o máximo de conforto e conveniência, como por exemplo a opção My Temp, onde pode-se memorizar a temperatura preferida do ar-condicionado. Há também o sistema de personalização da luz ambiente interna que dispõe de sete opções de cores e, ainda, os ajustes elétricos do banco em dez direções para o motorista e passageiro na versão Limited.


automovel Ford Edge 2013

Já a chave com Acesso Inteligente permite o destravamento das portas por meio de sensores de proximidade e o acionamento do motor pelo controle remoto (Partida remota). E o botão Ford Power permite que seja dada a partida do motor com apenas um toque.

A nova transmissão automática sequencial de 6 velocidades, com a tecnologia Select Shift, conta com a opção de trocas sequenciais manuais pelo botão localizado na alavanca de câmbio, trazendo maior comodidade e menor consumo.

Na versão Limited o Edge é equipado com teto solar elétrico panorâmico que ocupa até 70% do teto do veículo proporcionando uma visão privilegiada do exterior e uma experiência única.


car in Ford Edge 2013

O porta-malas do Edge tem 911 litros de capacidade de carga. Com os bancos traseiros, que podem ser rebatidos automaticamente pelo sistema EasyFold, a capacidade sobe para 1.952 litros. Além da capacidade, o porta-malas oferece maior conforto aos passageiros com o sistema eletrônico de abertura e fechamento (Power Liftgate).

MyFord Touch

Uma maneira simples e segura de se conectar

O Edge Limited traz uma tecnologia pioneira na indústria para conectar o motorista com o veículo e seus aparelhos digitais de uma maneira mais inteligente, segura e simples: o sistema MyFord Touch.


auto Ford Edge 2013

Uma das vantagens dessa tecnologia é reunir todos os controles do veículo em uma área compacta, sem que o motorista tenha de tirar a mão do volante para operá-los. Seu uso é intuitivo para qualquer pessoa que já tenha usado um celular ou um tocador de MP3.

O MyFord Touch não é apenas um sistema inovador em tecnologia, é também um item de segurança. Você pode acessar os controles através do volante, diminuindo a dispersão e aumentando a concentração ao dirigir.

Pacote de tecnologia disponível no sistema MyFord Touch:

- Duas telas de LCD configuráveis de 4,2'' no painel de instrumentos
- Botões no volante para controle das telas de LCD
- Edge Limited 2012 SYNC® Media System com tela de 8 polegadas touchscreen no console central para o controle das funções do ar condicionado, Navegador (GPS) telefone e áudio
- Sistema de Áudio Sony com 12 alto-falantes e ambiente digital 5.1
- Central de mídia com duas conexões USB, cartão de memória, e entrada de áudio e vídeo (RCA)
- Comandos por voz (disponível em Português, Inglês ou Espanhol) - para as funções de áudio, ar-condicionado, navegador e telefone.

Performance

O motor V6 de 3.5 litros gera uma potência de 289 cv e utiliza tecnologias avançadas que aumentam a potência e o torque, perfeito para quem quer alto desempenho, aliado à economia de combustível.


car i Ford Edge 2013

O duplo comando variável e independente de válvulas (Ti-VCT) é uma de suas inovações. Ele permite o ajuste contínuo do motor para maximizar o fluxo de ar e a eficiência volumétrica, o que poupa combustível.

A qualidade da motorização do Edge já é reconhecida pelo mercado internacional, como por exemplo, o importante prêmio americano "10 Best Engines" que classifica os melhores motores da indústria automobilística.

Segurança

O Edge 2013 conta com o mais completo sistema de segurança desenvolvido com tecnologias inovadoras e exclusivas na sua categoria. Confira:


car in Ford Edge 2013

BLIS® - Blind Spot Monitoring com Cross Traffic Alert
(Disponível apenas na versão Limited)

O Blind Spot Monitoring é um sistema de monitoramento de pontos cegos que auxilia o motorista com o trânsito lateral em mudanças de faixa. Um alerta visual de tráfego lateral é indicado no espelho retrovisor externo correspondente ao lado que o veículo se aproxima.

E o Cross Traffic Alert auxilia o motorista ao engatar a marcha ré com o alerta de tráfego traseiro cruzado a uma distância de até 13 metros. Um alerta sonoro e visual de tráfego traseiro é indicado no espelho retrovisor externo correspondente ao lado que o veículo se aproxima.


a car Ford Edge 2013

MyKey – Chave programável

O MyKey é um sistema que permite a configuração de uma das chaves do veículo com várias funções de segurança:

- Permite limitar a velocidade em 130 km/h
- Manter acionado avisos sonoros de velocidade quando atingir 75, 90 e 105 km/h
- O volume do sistema de áudio fica limitado em 45% da capacidade máxima
- Os sistemas de segurança Advance Trac (controle que evita derrapagens e capotamento), BLIS e avisos de cintos de segurança não podem ser desativados pelo usuário.
- Aviso de advertência de nível baixo de combustível será exibido na tela de LCD do quadro de instrumentos quando a distância de tanque vazio atingir 120 km. Sem o MyKey o aviso é com 80 Km

Com o MyKey, o modo de condução fica restrito e permite mais segurança em situações que o proprietário do Edge precisa deixar o veículo em posse de terceiros, como por exemplo filhos jovens, motoristas, manobristas ou outra situação.

Câmera de ré com visão traseira

A câmera de ré garante muito mais segurança em manobras traseiras, onde uma imagem detalhada é exibida na tela de 8 polegadas do Edge Limited 2013 Sync Media System


carro on Ford Edge 2013

6 air bags: dianteiro, lateral e de cortina

ABS nas 4 rodas com EBD

Sensor de estacionamento traseiro

Monitoramento de pressão dos pneus

Sistema de Segurança Pessoal:

Sensor de severidade de acidentes com cintos pré-tensionados com retrator de gerenciamento de força, sensor de posição do banco do motorista e detecção do passageiro na dianteira

Sistema de Classificação do Ocupante:

Otimiza o uso do air bag classificando o peso dos ocupantes

Destravamento das portas e aciona as luzes de emergência em caso de acidentes

0 resposta a "Ford Edge 2013"

Postar um comentário

Iklan Tengah Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel